Seguidores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Santos-Dumont Número 8 no relatório final da COM14BIS

O romance "Santos-Dumont número 8" está listado no relatório final de atividades da Comissão Interministerial para as Comemorações do Centenário do Vôo do 14-Bis (Ministério da Defesa) como uma das "outras boas iniciativas surgiram, muitas independentemente da ação da Com14bis, e foram incorporadas às comemorações".

Foi um trabalho árduo de 3 anos de pesquisa (inteiramente custeado pelo autor, diga-se de passagem) para escrever o romance, mas valeu à pena. Aqui, aproveito para ratificar um agradecimento especial à editora Universo dos Livros que acreditou no meu romance. Hoje, o "SD8" é distribuído em todo o país graças ao trabalho do Luis Matos, meu editor, e sua competente equipe.

Acredito que além do intuito de divertir os leitores e tentar incentivar, cada vez mais, a leitura de obras brasileiras, o livro "Santos-Dumont número 8" venha a ficar, para a posteridade, como uma homenagem (ainda que modesta) à memória do grande brasileiro que foi Alberto Santos-Dumont.

Resumindo: tentei fazer a minha parte. Uma parte de 464 páginas! :-)

O ANEXO 7 do relatório expõe - além da referência ao lançamento do "SD8" na Biblioteca Rodolfo Garcia da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro - cerca de 230 diferentes tipos de eventos ocorridos relacionados ao centenário do 14-Bis.

Veja em:
http://www.santosdumont.14bis.mil.br/upd_blob/upd_fck//Relatorio_Final.pdf


Nenhum comentário: