Seguidores

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

ANTECIPADO: “Por Ares Nunca Dantes Navegados”, Segunda, dia 14, às 21h, no Canal Universitário, 16 da NET Rio

Estava no Messenger ontem a noite, quando apareceu o Phillipe Ladvocate, da PUC-Rio, com a novidade: segunda-feira, dia 14, às 21h, no Canal Universitário (16 da NET Rio), vai ao ar o programa “Por Ares Nunca Dantes Navegados”, inteiramente dedicado a Santos-Dumont e suas maravilhosas invenções.

O título vem inspirado em um verso dos Lusíadas de Camões ("Por mares nunca dantes navegados...") que o próprio Santos-Dumont costumava usar em uma grande flâmula que flutuava em sua aeronave...

A seguir, o release do programa:

Há cem anos, o brasileiro Alberto Santos=Dumont decolava e voava pela primeira vez com um objeto mais pesado que o ar: o 14-Bis.

O programa “Por Ares Nunca Dantes Navegados”, uma produção da TV PUC Rio, na série Pilotis, mostra a história do genial inventor e da evolução de uma das maiores criações da história, o avião.

Tudo é contado por quem mais entende do assunto: entre as entrevistas, o maior biógrafo de Santos=Dumont, Henrique Lins de Barros, conta sobre a polêmica dos Irmãos Wright, americanos que pleiteam o título de pais da aviação. O escritor e pesquisador sobre Santos=Dumont, Cláudio de Souza-Soares, fala do mistério do avião "Número 8", que dizem não ter existido. A gestora do Museu Casa de Santos=Dumont, Marisa Guadalupe, mostra os elementos criativos e excêntricos da casa Encantada, em Petrópolis. Isso sem contar outros profissionais que de alguma forma fazem parte dessa história: um piloto, uma comissária de bordo, um especialista em aviões e responsáveis por exposições, filmes e peças relacionadas ao inventor.

O “Pilotis POR ARES NUNCA DANTES NAVEGADOS” vai ao ar no dia 14 de Agosto de 2006, às 21 horas, no Canal Universitário, sintonizado no número 16 da NET Rio ( tv a cabo ). Ele foi escrito e produzido pelos estagiários Philippe Ladvocat e Melina Amaral, alunos de Jornalismo da PUC Rio.

Os pedidos de cópia podem ser enviados para phil_puc@yahoo.com.br.

Confira abaixo todos os horários do programa:

Segunda, dia 14, às 21h
Terça, dia 15, às 17h
Sábado, dia 19, às 11h30 e 23h
Domingo, dia 20, às 15h



Nenhum comentário: